Pages Navigation Menu

"O NOSSO PAPEL É MELHORAR SEMPRE A SUA IMPRESSÃO" | Mineira Gráfica Macaé - RJ | TEL: (22) 2759-9521

Especificações Técnicas

Se você deseja fazer um serviço gráfico, precisa saber basicamente as seguintes informações:

Tamanho da peça Gráfica

É normal ouvir termos de gráficas como A5, A6. Esses termos são padrões de tamanhos. Se você não tem noção do Tamanho da peça gráfica que deseja fazer. Aconselhamos se basear pelo papel A4. O A4 tem formato 21 x 29,7cm. Se você deseja uma peça gráfica A5, é só dobrar o papel A4 no meio. Resumidamente, o formato A5 é metade do A4, o A6 é metade do A5. O A3, o dobro do A4.

Outros formatos também comuns são “21 x 10 cm “ , “10 x 30 cm” entre outros. O importante é que você saiba do tamanho que precisa e nos informe para fazer um orçamento gráfico preciso.

Outros termos comuns em produção gráfica são: 4/0, 4/1 e 4/4

É bem Simples. Quando for solicitar um orçamento na gráfica, você precisa informar se a peça gráfica terá impressão somente na frente ou frente e verso. Se por exemplo você quiser cotar um cartão de visita com impressão frente e verso, precisa ainda, informar se ele será colorido na frente e no verso. No caso da gráfica Mineira Gráfica, trabalhamos apenas com impressão colorida na frente, ou seja, se você quiser uma peça gráfica P/B na frente terá o mesmo custo de uma peça gráfica colorida frente e verso.

A Mineira Gráfica trabalha na maioria das peças promocionais ( cartões., panfletos ) com o papel couché e supremo ( cartões de visita, postais, calendários, marcadores etc). São os papéis que tem mais saída para esses tipos de impressão. E quanto mais demanda, mais barato fica.

Qual a diferença entre o papel Couché e o Supremo?

Esses dois tipos de papel é oferecido para impressão de cartão de visita, postais, calendários etc. A Diferença, é melhor sentida tocando com os próprios dedos. São uns dos papéis mais utilizados para este tipo de serviço de impressão gráfica no mercado. Podemos destacar textualmente que o supremo se assemelha com o postal de banca de jornal. Sua frente é brilhosa (devido o acabamento de brilho na frente) e o verso (sem acabamento) é áspero, proporcionando assim , facilidade na escrita de caneta. Já o Couché, possui características semelhantes a frente do supremo, devido ao acabamento, mas se verso (sem acabamento) é liso, possuindo um brilho natural.

Quantidade de impressão Gráfica

O terceiro ponto fundamental é especificar a quantidade da peça gráfica.

Essa parte parece simples, mas existe um ponto importante a falar neste caso. Se você quer fazer cartões de visita para sua empresa. Pretende fazer 500 cartões para cada funcionário da empresa e sua empresa tem no total 8 funcioários por exemplo. É necessário que especifique que será impresso a quantidade total de 4.000 cartões, mas que serão para 8 assinaturas diferentes. Ou seja a quantidade será de 8.000 cartões sendo 500 unidades para cada nome. Por quê? Isso influencia diretamente no preço. A impressão de 1.000 unidades de apenas uma arte sairá mais em conta do que 1.000 unidades ( 2 x 500 undiades de cada arte).

Acabamentos de impressão Gráfica

Após definir o tamanho da peça gráfica, as cores e a quantidade, é hora de definir o acabamento. O acabamento é o detalhe final da impressão gráfica. Você quer 1.000 cartões de visita, com cores 4/4 tamanho 9 x 5 cm. O que a mais você deseja? O “a mais” é o acabamento. O cartão vai ter corte reto? Arrendodado? Vai ter furo? Vai ter aplicação de verniz localizado. Esses e diversos outros, sãos alternativas de acabamentos. Se você não informar o tipo de acabamento, entenderemos que o acabamento desejado será o padrão que oferecemos.
Rua Latiff Mussi Rocha, 127 – Visconde Araújo Macaé – RJ. Telefone: (22) 2759-9521

 


SOLICITE UM ORÇAMENTO

Nome*    

E-mail*     

Telefone*

Escolha o assunto 

DESEJA ANEXAR ARQUIVO?   >>

Detalhes: